quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ginástica Facial-Queixo e mandíbula

Ginástica facial- Queixo e mandíbula


 Esta série de exercícios é boa para melhorar a “papada”. Mesmo pessoas magras podem apresentar a flacidez da musculatura facial associada à força da gravidade que agrava os problemas na região abaixo do queixo.

 Por incrível que pareça o primeiro exercício que melhora o problema é para um músculo situado numa região bem mais acima do queixo, o músculo Temporal. Isto porque é um músculo longo que se inicia acima da orelha, percorre o lado da cabeça e chega até a mandíbula, onde termina. Ele é responsável pelo movimento de fechar a mandíbula e elevar o queixo. Quando enfraquecido causa uma aparência de mandíbula pendurada e queixo duplo.

 Quando abrimos a boca e cantamos a nota mais alta que pudermos, puxamos o queixo para trás com a ajuda do músculo temporal; e quando fechamos a boca, ele também realiza este movimento. Voltando ao exercício, com a cabeça ereta e o queixo levemente para cima, mantenha os lábios fechados. Tente separar os dentes de cima dos de baixo sem separar os lábios. Volte ao normal numa mordida exagerada como se fosse mastigar. Repita 20 vezes.
                                       

 O segundo exercício é o da mastigada de teimoso. Vamos usar os músculos Pterigóideos. Eles evitam a “papada”. Movem a mandíbula para frente e para os lados. Mantendo os lábios fechados, separe os dentes, empurre a mandíbula para frente o máximo que puder. Mova agora o queixo de um lado para o outro. Repita 10 vezes.



 O terceiro exercício é o do palhaço triste para o músculo Depressor do ângulo da boca. Este volta os cantos dos lábios para baixo com a idade e fica a expressão de angústia, ou palhaço triste.

 Traga os lábios para uma posição de triste. Use o músculo da ponta do queixo para empurrar os lábios para cima e agora ainda com o queixo puxe os ângulos dos lábios para baixo. Segure a contração e conte até 5. Repita 5 vezes todo o movimento.


2 comentários:

  1. DR. veio te falar por meio anonimo, mas com uma IMENSA gratidao a TODOS os exercicios faciais seu postado por aqui, pois foi o lugar mas completo que eu achei na internet ate agr. Sofri alguns anos por postura incorreta da mandibula, que me causou problemas na face, musculatura flacida, e assimetria facial. sou jovem, e vivi isso na pele e graças a esses exercicios estou me curando. Ja aliviei minha tensao da mandibula, inclusive ate fui na orto e quase em uma fono. Indico a todos tratamentos completos em suas cidades, mas os exercicios realmente funcionam, pra quem tem um problema e pra quem quer ver estetica tbm. É tudo uma consequencia. PARABENS, e sinta se abraçada e realizada profissionalemente, por ajudar as pessoas. Deus abençoe voce imensamente DR. voce merece ! *carinha feliz*

    ResponderEliminar
  2. Nossa só pude ver sua mensagem agora, desculpe-me. Fico muito feliz por estar auxiliando pessoas como vc. Era esta a minha intenção com o blog. Gratidão imensa pelo seu comentário que me dá força para continuar no meu caminho. Um abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar